Benefícios do Gengibre para sua Dieta

Originária da China e da Índia, o gengibre é uma planta com propriedades nutritivas que ajuda a emagrecer, elimina a celulite e ainda potencializa o sistema imunológico. A raiz é utilizada em diversos países para muitas finalidades, desde a manutenção da saúde até como planta medicinal.
Na medicina, o gengibre já se mostrou eficiente para combater e prevenir gripes e viroses. A ação no sistema imunológico justifica o porquê desta planta ser tão poderosa também no combate as doenças. O chá de gengibre, por exemplo, é recomendado para quem está com gripe e até mesmo para curar ressaca. O gengibre possui também propriedades terapêuticas que ajudam no relaxamento e no combate ao estresse.

 Benefícios do Gengibre


São muitos os benefícios da planta para o organismo humano. Quem adiciona o gengibre na dieta, possui um aliado a mais para reduzir as medidas com saúde, além de eliminar as toxinas do corpo. Veja com mais detalhes as principais ações do gengibre no organismo:

Limpeza do organismo:

O gengibre é uma planta capaz de eliminar as toxinas do corpo, ajudando a regular o funcionamento dos órgãos e também a emagrecer. Quem bebe sucos desintoxicantes pode utilizar o gengibre nas receitas para potencializar a ação das bebidas. Com alguns dias de consumo, é possível perceber a melhora na saúde, na disposição e na qualidade de vida.

Benefícios do Gengibre para sua Dieta

Fazer periodicamente uma desintoxicação é fundamental para melhorar a saúde, principalmente para aqueles que estão acostumados a ingerir alimentos prejudiciais e que acumulam gordura no corpo. Mesmo para quem não precisa perder peso, é recomendável limpar o organismo e fazer alterações positivas na alimentação pelo menos duas vezes ao ano.

Metabolismo acelerado:

O gengibre possui ação termogênica, o que faz com que a raiz ajude a transformar a gordura do corpo em energia, contribuindo assim com a perda de calorias. Com esta função, o gengibre também acelera o metabolismo e garante uma queima mais rápida e eficiente das indesejadas gorduras acumuladas.

Pele mais bonita

Os benefícios do gengibre podem ser sentidos por dentro e por fora. Quem consome a raiz com frequência pode perceber também uma melhora no aspecto da pele, mais brilhos no cabelo e unhas mais bonitas. Além disso, a raiz contribui também com a eliminação da celulite, melhorando a aparência da pele de quem sofre com os terríveis furinhos. Essas mudanças positivas são apenas consequências da ação geral do alimento e da melhora na qualidade de vida.

Quando consumir?

A velha regra de que “tudo que é demais faz mal” também serve para o gengibre e tantos alimentos com ações positivas para o organismo. Ao comer demais, a raiz pode causar intolerância estomacal, o que é um sinal de alerta para não abusar da ingestão da planta no dia a dia.

Duas colheres de gengibre ralado é a quantidade ideal que deve ser consumida por dia. É possível adicionar o alimento em saladas, sucos desintoxicantes ou fazer um chá especial para consumir durante o dia. Quanto aos horários, é recomendado tomar com suco pela manhã, com salada no almoço ou como chá no lanche da tarde.

Comentários

Postagens mais visitadas