Dieta Dukan Como Realmente Funciona

Nos dias de hoje, é muito comum encontrar indivíduos prontos para a realização de uma dieta. Na maioria dos casos, a vontade é de emagrecer. Mas emagrecer não é a única coisa que uma dieta pode lhe oferecer: além disso, é por meio dela que você consegue dar um up na sua saúde, melhorando os sistemas imunológico, digestivo e a sua própria qualidade de vida.

E, se você está em busca de emagrecer, a Dieta Dukan pode ser a dieta ideal para você, que procura bem estar tanto físico, quanto mental. Sendo assim, conheça um pouco mais sobre o funcionamento da Dieta Dukan.

A Dieta Dukan, de uma forma geral, é uma dieta que foi criada com o intuito de fazer com que indivíduos sem muito tempo para a realização de atividades físicas possam emagrecer de forma rápida e, também, eficaz.
Dieta Dukan Como Realmente Funciona

A Dieta Dukan é separada por quatro diferentes etapas. Duas delas, ou melhor, as duas primeiras, são etapas para emagrecer. As duas que ocorrem logo a seguir são etapas unicamente para manter o peso, afinal, um dos principais problemas de quem consegue emagrecer é manter e não ganhar todos os pesos novamente, causando ainda o efeito sanfona.

É claro que não dá para perder peso completamente sem a realização de atividades físicas, e por isso, a Dieta Dukan inclui em seu método para emagrecer uma caminhada por dia. Além disso, passos essenciais para que a Dieta Dukan realmente lhe faça emagrecer é tomar pelo menos dois litros de água por dia e adicionar a aveia (em farelo) na sua própria dieta.

A Dieta Dukan é ótima para quem quer emagrecer sem precisar realizar muitos cortes na própria dieta, a não ser pelo início. São mais de 100 diferentes alimentos que podem ser consumidos, grande parte deles legumes e alimentos ricos em proteína.

Fases da Dieta Dukan para emagrecer

Dieta Dukan – Ataque

A primeira fase, ou seja, a fase do ataque, em que os alimentos que são autorizados são 66 diferentes proteínas, com consumo totalmente à vontade. Nessa fase, que dura entre dois a até sete dias, a média de peso perdido varia entre 1,5 e 5 kg. Uma colher e meia de aveia por dia deve também ser consumida, e as caminhadas, de 20 minutos diários.

Dieta Dukan – Cruzeiro

Na fase do cruzeiro, além das proteínas, 34 diferentes legumes são incluídos. A duração é de sete dias dependendo de quanto quer emagrecer, sendo que a média é emagrecer um a cada semana. Duas colheres de sopa de farelo de aveia devem estar presentes na dieta, e a caminhada agora é de 30 minutos por dia.

Dieta Dukan – Consolidação

Agora que você conseguiu emagrecer bastante, chegou a hora: pode adicionar pão, queijo, frutas e uma série de outros alimentos por até duas vezes na semana. Nesse momento, o indivíduo começa só a manter o peso, apesar de continuar perdendo gordura considerando a caminhada de 25 minutos por dia e, também, 2,5 colheres de aveia.

Dieta Dukan – Estabilização

Agora, tudo é liberado, porém, deve-se atentar para um equilíbrio na alimentação. A duração agora é para sempre, e as colheres de aveia, três por dia. Caminhar por 20 minutos também é essencial.

Comentários

Postagens mais visitadas