Emagrecer Com a Dieta USP

Apesar do nome emagrecer com a dieta da usp, essa dieta nada tem a ver com a Universidade de São Paulo e a própria não confirma que o cardápio tenha sido elaborado por seus alunos, ou professores.
Ela foi sucesso nos anos 90 e até hoje é muito procurada pelos brasileiros porque promete um grande emagrecimento em pouco tempo, baseando-se em um cardápio bem restrito à base de proteínas, gorduras e poucos carboidratos.vamos ver como emagrecer com a dieta da USP!

Especialistas recomendam que a dieta seja seguida por apenas 15 dias – com intervalo de 1 dia – uma vez que, se prolongado o tempo de ingestão dos alimentos permitidos, o adepto pode ter complicações renais, alterações cardíacas e falta de nutrientes.

Emagrecer com a Dieta da USP


Além disso, não se pode deixar de levar em consideração todos os efeitos colaterais que já foram observados nos indivíduos que fizeram essa dieta, como: dor de cabeça, cansaço, mau hálito, constipação intestinal, fraqueza muscular, insonia, estresse e o pior de todos: o risco de engordar tudo de novo, como é comum em toda dieta de perda rápida.
Emagrecer Com a Dieta USP

É importante informar que a perda de peso rápida se deve à eliminação de líquidos, massa magra (músculos) e pouca gordura. Por esse motivo, a dieta funciona sim, mas o adepto não pode relaxar depois de atingir a sua meta de peso, caso contrário, ele encontrará os kilos que perdeu.

Antes de se iniciar qualquer dieta feita com base na restrição calórica, deve-se procurar um médico, que acompanhe o processo e possa dar todo o suporte necessário para o sucesso do regime. Além disso, o médico deverá avaliar suas condições de saúde, na prevenção de doenças silenciosas como a hipertensão, diabetes e colesterol elevado.

Emagrecer com a dieta da USP:Como a Dieta da USP funciona?

Essa dieta faz parte do grupo das hipocalóricas, o que significa que ela consiste na ingestão de pouquíssimas calorias no decorrer dos dias.

A partir desse conceito, foram criadas várias outras dietas oriundas dessa, como a da sopa, do suco, da melancia, dentre outras. Dessa forma, o resultado esperado é que a perda de peso seja rápida e expressiva.emagrecer com a dieta da USP é muito gostosa.

Essa é uma dieta que tem por base o autocontrole físico e psicológico. Se todos os passos forem seguidos à risca do início ao fim, a dieta funciona mesmo. Dito isso, vamos ao cardápio?

Dicas Importantes

Você deve ter em mente que, durante e após o período da dieta, deve-se manter uma alimentação balanceada e o mais saudável possível, sempre atrelada à atividades físicas.
Estas são indispensáveis em qualquer processo de emagrecimento, pois conferem ao corpo a aceleração do metabolismo e auxiliam na boa saúde.

Tente praticar ao menos 30 minutos de caminhada diariamente;
Algumas ervas são permitidas durante o período de execução da dieta, e elas são: Chicória, Alface e Agrião;

Não substitua alimentos e nem os troque de horário com o passar do dia;

Água, chá e café sem açúcar estão liberados, portanto, em horários com ausência de refeições, aproveite para usá-los a seu favor e ajudar a saciar a fome;

Prepare o seu psicológico para encarar uma dieta de 7 dias a princípio e depois de observar os resultados, decida se deseja ou não estendê-la por mais 7 dias.
Isso facilitará psicologicamente a alcançar os resultados que deseja de forma mais eficiente. Esteja sempre atento aos sinais de seu corpo.

Quais são os resultados da Dieta da USP?

Se seguida à risca, o adepto dessa dieta pode perder até 15 kg em nos 15 dias permitidos para a execução da mesma. Vale lembrar que os resultados variam de acordo com o metabolismo e as condições físicas de cada um, pois cada corpo de adapta de forma diferente às transformações.
Não se esqueça de consultar seu médico para que juntos possam acompanhar seus resultados e sua saúde. Esteja sempre de bem com seu corpo e sua auto-estima.

Comentários

Postagens mais visitadas